“Corrija os seus filhos enquanto ainda há esperança, não deixe que eles destruam a si mesmos.” (Provérbios 19:18)
Todos nós precisamos de correção às vezes, porque ninguém é perfeito. Se eu não disciplinar meus filhos, isso significa duas coisas:
Todos nós precisamos de correção às vezes, porque ninguém é perfeito. Se eu não disciplinar meus filhos, isso significa duas coisas:
Eu estou disposto a participar de sua destruição. Provérbios 19:18 diz: “Corrija os seus filhos enquanto ainda há esperança, não deixe que eles destruam a si mesmos”. Se eu não tomar tempo para corrigir os meus filhos, ensinar-lhes novos hábitos, e a maneira correta de se comportar e pensar; Na verdade estou os definindo a falhar e serem destruídos na vida. Pior ainda, se recusando a tomar o tempo para disciplinar os nossos filhos é prova de falta de amor no nosso coração. Nós não pensamos dessa maneira, não é mesmo… Às vezes nós estamos apenas cansados demais para lutar outra batalha. Mas isso revela que estamos colocando as nossas necessidades à frente das necessidades dos nossos filhos. Precisamos ter tempo para discipliná-los.
Como podemos corrigi-los em um caminho sem condená-los?
Quando estiver frustrado e irritado com os seus filhos, é bom deixar que a frustração passe pois, uma explosão é apenas uma solução instantânea mas, não faz nada para o problema a longo prazo. Pelo contrário, só piora a relação entre pais e filhos. Em vez de disciplinar com raiva, recue, acalme-se, tenha auto-controle e em seguida, volte a lidar com o problema.
Cuidado com suas palavras. Efésios 4:29 diz: “Não use palavras nocivas, mas só palavras úteis, do tipo que constroi”. Palavras prejudiciais criam memórias dolorosas. Aquelas palavras que são faladas com raiva, depreciam. Exaltar as nossas fraquezas, falhas e fracassos são como facadas no coração. Você não quer deixar que palavras prejudiciais sejam as memórias da sua família. Em vez disso, escolha cuidadosamente suas palavras e fale a linguagem do AMOR.
Peça ao Senhor a oração de Moisés em Salmos 90:12Cuidado com suas palavras. Efésios 4:29 diz: “Não use palavras nocivas, mas só palavras úteis, do tipo que constroi”. Palavras prejudiciais criam memórias dolorosas. Aquelas palavras que são faladas com raiva, depreciam. Exaltar as nossas fraquezas, falhas e fracassos são como facadas no coração. Você não quer deixar que palavras prejudiciais sejam as memórias da sua família. Em vez disso, escolha cuidadosamente suas palavras e fale a linguagem do AMOR.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.
❧ Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!